Papeleira

O papel, sendo um derivado da madeira, perde humidade muito rapidamente.

Obter um nível de humidade ideal e regular é fundamental para que se consiga um produto final de qualidade. A humidade adequada para um processo de impressão de materiais em papel de celulose é de 50-52%, aliado a um clima ideal que ronda os 19/20 °C.

Na indústria do papel, os meses de Inverno são os mais críticos, dado que muitas vezes são utilizados sistemas de aquecimento do ambiente e o calor produzido por estes chega a criar valores bastante elevados de humidade que vão conduzir a graves problemas no processo de produção e no rendimento dos trabalhadores.

Para atenuar as situações acima descrita, é imperativa a instalação de um sistema de nebulização MICROASPERSORES, que conta com as seguintes vantagens:

  • Aumento da velocidade de produção de papel;

  • Redução de problemas de saúde dos trabalhadores;

  • Função de revestimento, anti-cheiro, anti-adesivo, anti-derrapante e anti pontas dobradas;

  • Função de secagem através da criação de barreiras de ar que evitam a passagem de contaminantes, detritos e excessos de papel;

  • Função de humidificação que evita a formação de electricidade estática e mantêm húmidas as zonas de armazenagem;

  • No caso da impressão web offset, os MICROASPERSORES previnem o desalinhamento das pilhas de papel, reduzem o desperdício de papel e previnem a expansão e contracção do mesmo;

  • No caso da impressão de jornais, impedem o encravamento do papel e ajudam no nivelamento do mesmo e a formação de electricidade estática..

Caso pretenda um orçamento específico para o seu caso particular, por favor não hesite em entrar em contacto, através do formulário de pedido de orçamento. O nosso Departamento Técnico entrará em contacto consigo o mais depressa possível.

Privacy Preference Center

Necessary

Advertising

Analytics

Other