Construção Civil

No caso específico da construção civil, a aplicação de um sistema de MICROASPERSORES permitirá diminuir substancialmente um factor que dificulta o exercício da actividade: as quantidades excessivas de pó produzidas em extracções como granito ou pedra.

Uma solução para estes casos será a aplicação do CANHÃO INDUSTRIAL ou do motor MACRO ASPERSORES, assim é possível tirar partido de um sistema extremamente eficaz e económico no que se refere ao abatimento de partículas de pó suspensas nos ambientes circundantes de construções, com medidas de 0,1 a 1000 mícrons.

COMO É ATENUADO O PÓ?

Os núcleos dos sistemas em causa são especialmente fabricados para que seja possível aumentar significativamente a pressão da água da rede, de modo a que esta seja filtrada e introduzida em tubos de alta pressão em poliamida preparados para circular no sistema e provocar uma aspersão forte e eficaz na redução das partículas de pó.

As micro-gotas de água dispersadas pelo sistema conseguem atrair as partículas de pó e fazer com que estas entrem em processo de precipitação. O débito de água usada na nebulização por cada sistema varia consoante o CANHÃO INDUSTRIAL adquirido, sendo que pode atingir valores entre os 0,2L/min e os 0,5L/min, no caso dos MACROASPERSORES os valores incidem entre os 16L/min e os 32L/min. Deste modo é possível o abatimento das poeiras, sem dar um efeito molhado. Nestes sistemas são produzidas micro-gotas de água inferiores a 10 mícrons uma vez que quanto menores as gotas, maior capacidade possuem de captar as partículas do pó.

A utilização destes sistemas de aspersão apresenta variadas vantagens:

  • Abatimento de pó;

  • Redução da temperatura nos meses mais quentes;

  • Redução dos riscos de Incêndio;

  • Melhoramento das condições de ambiente de trabalho;

  • Redução do pó suspenso em cerca de 80%, sendo que em alguns casos é possível alcançar os 100%;

  • Portabilidade do sistema;

  • Baixo custo de manutenção.

 

 

Caso pretenda um orçamento específico para o seu caso particular, por favor não hesite em entrar em contacto, através do formulário de pedido de orçamento. O nosso Departamento Técnico entrará em contacto consigo o mais depressa possível.

Privacy Preference Center

Necessary

Advertising

Analytics

Other