Avícola

  • NEBULIZAÇÃO NAS AVES

Enfrentar o calor do verão é um grande desafio para as empresas Avícolas.

Com a exposição das aves a um calor intenso há uma taxa de crescimento reduzido devido aos seguintes factores: stress nos animais, menor quantidade de comida ingerida, debilidade na conversão alimentar, diminuição da produção e qualidade dos ovos, reduzido nível de mastigação e aumento da taxa de mortalidade.

As aves que mais riscos correm são as de idade avançada. Com o crescimento e consequente aumento de dimensões e plumagem, a temperatura corporal torna-se mais elevada, provocando falta de respiração no animal.

As aves não possuem glândulas sudoríferas que possam refrescar o seu sistema, como tal é fundamental a existência de algum factor externo que possa fazer isso por elas. É importante, por isso, conseguir retirar calor através da evaporação.

Os factores acima mencionados comprometem o bem-estar dos animais e podem traduzir-se na má qualidade de carne. Algumas das situações que podem acontecer:

  • Alteração do equilíbrio nos ácidos base;

  • Alteração do estado de hidratação;

  • Fadiga e esgotamento das reservas de energia, inclusive a perca de glicogénio do fígado ou dos músculos;

De modo a evitar estas situações, é imperativo instalar um sistema de MICROASPERSORES. Este equipamento, ao mesmo tempo que reduz a temperatura em 11/12 °C, também reduz o pó e elimina odores, melhorando consideravelmente o ambiente envolvente onde vivem as aves.

Caso pretenda um orçamento específico para o seu caso particular, por favor não hesite em entrar em contacto, através do formulário de pedido de orçamento. O nosso Departamento Técnico entrará em contacto consigo o mais depressa possível.

Privacy Preference Center

Necessary

Advertising

Analytics

Other